© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Lua de Mel - Destino e dicas!

23.01.2019

Olá meninaaaas!

 

Fiquei devendo a parte dois sobre lua de mel com as dicas que vocês realmente querem hahahah, e aqui estou! Vou falar de tudo um pouco nesse post, tentei passar de uma forma leve, então vamos lá!

1. SEMPRE veja a previsão do tempo;

2. Calcule a data do seu ciclo porque né, ninguém merece ficar "naqueles dias" na viagem de LUA DE MEL. Pode parecer óbvio, mas já vi muito isso acontecer, então calcule certinho pra você marcar a data do casamento e coincidentemente a lua de mel pra dar pelo menos o intervalo de uma semana do seu ciclo.

3. Viaje para lugares mais próximos ou mais conhecidos, pra não ter tantos imprevistos. Exemplo: Jericoacara/CE é super famoso, mas além de muito caro, o acesso é BEM difícil, então pra uma lua de mel pode ser um estresse desnecessário, principalmente se por ser mais caro, tiver que ficar menos dias.

4. Escolha um hotel top. Antes eu achava besteira essas de escolher um hotel melhor, e consequentemente mais caro se a viagem fosse pra um lugar com muitos pontos turísticos. Eu dizia assim: se for pra ficar enfurnada dentro de um hotel o dia inteiro melhor nem viajar, pega um hotel na sua cidade mesmo kkkkkk. Faz sentido né, mas no meu caso, choveu o dia todo e eu não tive muita escolha, e principalmente em Lua de Mel uma suíte legal faz toda a diferença sim, já dá um clima. 

5. Não gaste rios de dinheiro com lingerie. Me diziam que não se usa muito na lua de mel e é verdade. É legal ter um conjunto mais bonito e tal, mas, lingerie bonita não costuma ser muito confortável, fora que marca na roupa, então pra usar, acaba sendo mais "ensaiado", e quanto mais naturalmente melhor, porque se não já fica ansiosa e tensa, o que é uma combinação muito ruim. Muitas vezes as meninas não tem uma experiência muito boa pelo fato de estarem nervosas, e essa coisa "ensaiada" ajuda muito pro nervosismo, então tá aí uma dica muito legal: esteja sempre preparada mas deixe acontecer naturalmente, não fique marcando hora.

6. Converse com seu noivo. As pessoas cristãs costumam ter um tabu com essas coisas, e é por essa razão que os homens muitas vezes não fazem ideia de como a anatomia feminina funciona. Pra eles é uma coisa tão natural entrar no clima, que vários não fazem ideia que a experiência para a mulher é bem diferente. Tem uma comparação que eu acho super pertinente: que homem é fogão à gás, mulher é fogão à lenha. E como no namoro cristão não tem contato físico, eles acham que com um beijo só já conquista a mulher, e não é assim né, a mulher se encanta no carinho, nas palavras, etc. Repito: pode parecer muito óbvio, mas eles realmente não sabem dessa parte mais sensível da mulher, e é por isso que muitas mulheres tem uma primeira experiência ruim, porque o homem não faz ideia de algumas coisas muito importantes pra mulher, e é você que tem que conversar com ele. Não é sobre besteira não, é papo sério mesmo.

7. Não coma muito. É uma dica meio estranha hahaha mas foi minha mãe que me falou isso e é MUITO verdade. Nunca tinha ouvido antes, mas se você estiver estufada, não é nada legal, pode ser bem desconfortável.

 

Então é isso! Espero ter passado dicas que vão ajudar as futuras noivinhas, porque algumas dessas dicas eu aprendi na marra (como viajar pra onde judas perdeu as botas) e outras foram dicas que me passaram e me ajudaram muito!

Sei que tem muitas mães que nunca conversaram com as filhas sobre esses assuntos, mas se você é mãe: converse com seus filhos, eles vão sofrer bem mais se você não tiver um relacionamento aberto com eles! Tem como falar as coisas sem usar palavras fortes ou se sentir desconfortável, tá bom?

 

Um big beijo, e até o próximo post!

 

Xoxo,

Cecília Rodrigues

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload