Retrospectiva 2018: Design de moda, responsabilidades, vida de casada...

31.12.2018

 

Eu tenho a sensação de que desde que eu fiz dezoito anos, todo ano tem sido muito importante e de muitas mudanças pra mim.

O ano passado foi MUITO difícil, tanto que fiz uma retrospectiva de 2017 mas resolvi guardar só pra mim.

No começo de 2018, eu prometi pra mim mesma que esse ano seria diferente, que eu iria voltar a estudar e fazer alguma coisa por mim. Assim eu comecei a fazer Design de Moda. Desde que criei o blog, esse lado meu foi aflorando, e eu quis cursar moda pra colocar em prática um projeto que eu tenho, e gente, esse curso foi incrível pra mim. Já contei aqui que sofri bullying na escola, e desde então eu queria, mas tinha muito medo de voltar a estudar. Mas, no meu curso a maioria eram meninas de 30 anos, que não tem tempo, nem a falta de maturidade para discriminar alguém. Do mesmo jeito que eu queria ser respeitada, aprendi a respeitar as pessoas também, a ver que nem todo mundo do "mundo" são pessoas más, do mesmo jeito que muitos da igreja não são boas pessoas.

Em 2018 eu renasci, me renovei, encontrei mais um sonho. Fiz amigos, perdi outros. Cresci, parei de me sentir uma criança brincando de casinha, e parei de me importar das solteiras me tratarem diferente porque sou casada. Em 2018 eu realmente virei adulta, parei de me sentir adolescente, mesmo com essa carinha de 15. Aprendi a abraçar a vida adulta, e as minhas responsabilidades. Aprendi a desapegar de quem não se importa comigo.

Me irritei muito com pessoas me pedindo filhos, e no final me peguei desejando ter um. Aprendi a fazer as pazes com muitas coisas, e passei a ter paz e tranquilidade. Aprendi a valorizar a minha companhia, e a do meu marido. Vi minha família voltar pra perto de mim, pra ter a oportunidade, depois de dois anos, de passar o Natal com eles. Aprendi a não ter medo, a me defender, ter voz. Viajei pra São Paulo algumas vezes, fui pra Angra dos Reis, Campos do Jordão e para Belém. Comecei a fazer vídeos pro youtube, estudei muito, fiz planos.

Ganhei alguns quilos, uns de experiência, outros de comida mesmo. Aprendi a querer e a gostar de ficar sozinha, porque percebi que o quanto mais você conta pra algumas pessoas, mais elas querem controlar sua vida, e se acham no direito de julgar o que você é, faz ou deixa de fazer. Fui na primeira formatura da minha vida, e me diverti horrores, até desfilei junto com minhas colegas de classe. To terminando 2018 em um bom lugar, caro leitor, e agradeço por ter você aqui, me acompanhando. Tenho metas incríveis pra 2019, e a esperança de fazer a diferença na vida de quem me acompanha nas redes sociais. 

Pode vir 2019, que eu to pronta.

 

Xoxo,

Cecília Rodrigues

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload

© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon