© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

De Frente com a Ceci #9: SE VALORIZE!

28.02.2018

Olá meus amores!!

 

Aproveita a gentileza do meu olá que hoje vou dar uma bronca em vocês kkkkk.

Nem vou começar com aquele blá blá blá que sou uma péssima blogueira, que eu estava morrendo de saudade de escrever aqui (e eu tava!) porque isso vocês já sabem.

Bora direto ao ponto, porque se você tem de 12 a 17 anos, esse post é pra você (se você tem de 17 pra mais, fica por aqui também pra me dizer se você já passou por essa fase ou se você concorda com meu ponto de vista).

Recentemente, conversando com uma amiga, eu percebi que não é só eu que vejo esse desespero pra casar das meninas mais novas. Meninas de 15 anos (percebam o plural) que quase faltam cair no tapa por causa de um menino. E o menino, na maioria das vezes, nem sabe da existência das mesmas, ou está iludindo todas elas.

Deixa eu te contar uma coisa meu amor: se você sabe que um menino está conversando contigo e com um maior número de mulheres do que tinham no harém de Salomão, ao invés de tirar satisfação com as meninas (pelo amor de Jeová, SE VALORIZE!) manda esse menino ir atrás de outra menina pra iludir lá na casa do chapéu!

GENTE, com 12 anos eu ainda brincava de BARBIE! E as meninas com 12 anos de hoje em dia já alugaram até o vestido de noiva. Aí você me diz: "ahh Cecília, mas não é você que com 16 anos já tem a maioria das tuas amigas namorando ou noiva!" E eu te digo, E DAÍ?

Aposto que tua mãe já te falou que VOCÊ NÃO É TODO MUNDO! E outra, rebobina aí, sério que com DEZESSEIS ANOS (DEZESSEIS ANOS PELO AMOR DE DEUS) você acha que já tá velha porque ainda não tem namorado???

"AHHH Cecília sua hipócrita, você começou a namorar com 16 anos!" Sim, mas ACONTECEU. Foi plano de Deus, eu não fiquei atrás de homem não viu, até falava que nunca ia casar.

Quer exemplo na Bíblia? Jesus vem buscar sua Noiva, Eliezer foi buscar Rebeca e assim por diante. "AHHH mas Rebeca foi ao encontro de Isaque." Sim, mas só porque Abraão ordenou que Eliezer fosse buscar uma esposa para seu filho. Teu pai mandou você ir atrás do teu crush? Não? Então fique paradinha onde você está e não vá ao encontro de ninguém.

Eu sei que é a era da mulher, que homem tá escasso, (hétero então nem se fala kkk) que na igreja os meninos são mais lerdinhos e que geralmente tem 20 homens pra 100 mulheres. Mas isso faz eles ainda mais seletivos. Sabe a famosa lei da oferta e da procura? Quanto maior quantidade (pra eles no caso) mais exigente fica o processo seletivo. E "se jogar" praticamente (desculpem o uso da palavra) só faz a menina ser colocada lá no final da fila, porque homem é assim, fazer o quê.

Meu amor, VOCÊ É LINDA! Não importa se suas amigas estão casando e você não! SE VALORIZA menina, não fica dando moral pra menino que não dá valor pra você!

Eclesiastes 3:1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." 

Não vai ser pior se você casar errado no desespero e no medo de ficar sozinha, e ter que ficar com esse homem PRO RESTO DA VIDA? Pense nisso!

Deus vai te dar SIM alguém que te ame, te trate com carinho, te respeite, e negue TODAS AS OUTRAS pra passar o resto da vida com o maior presente que Deus pode dar a alguém depois da salvação. Mas isso é no tempo d'Ele, tá bom? <3

Por hoje é só! Espero muiiiiito que vocês tenham gostado, to aqui dando um puxão de orelha como amiga, tá? 

Me segue no instagram se você ainda não me acompanha por lá (@modestiaaparte.oficial) e também se inscreve no meu canal que tem vídeo novo por lá (SIMMMM agora eu tenho um canal no youtube!!) Clica aqui pra ir pro meu canal!

Um big beijo, e até o próximo post!

 

Xoxo,

Cecília Rodrigues

 

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload