De frente com a Ceci #8: Vamos falar sobre ciúmes?

27.05.2017

Olá pessoas que visitam meu blog!

 

Dia dos namorados chegando e eu resolvi abordar esse sentimento que pouco ou muito, está presente nos relacionamentos: o ciúme.

A maioria das pessoas tem uma opinião sobre relacionamento que é quase uma prisão. Sabe aquela amiga sua que começou a namorar e esqueceu que você existia? Então, já sofri com isso e é mais comum do que você imagina.

Quando você conhece alguém e decide que vai passar o resto da sua vida ao lado dessa pessoa, acredite se quiser, você tem os SEUS gostos, os SEUS sonhos, as SUAS vontades. E ainda mais incrível, você NÃO PRECISA anular a sua personalidade pra ser parte da vida de alguém, acredita?? Pois é, isso mesmo!!
É claro que quando você está em um relacionamento você aprende a ceder suas vontades pra fazer as vontades do outro, mas isso não significa que você precisa anulá-las. Do mesmo jeito que você cede os seus gostos a favor do seu companheiro, ele deve fazer o mesmo por você!
Já vi amiga minha sofrer abusos no casamento por conta de achar que o ciúmes do namorado no namoro (não pode sair, não pode cumprimentar nenhum homem, não pode olhar pra outra pessoa, não pode sair com as amigas, não pode, não pode, não pode) era só porque ele "cuidava do que era dele".
Menina do céu, acorda!! Isso é sério sabia?
Se seu namorado é muito ciumento, não vou dizer que isso vai virar algo mais sério, mas cuidado, muito ciúmes nem atitude de um verdadeiro cristão é. Converse com ele, insista, porque a maioria dos casos que se agravam é porque você, amada, não deu a devida atenção. 

Uma relação saudável tem um pouco de ciúme sim, mas não aquele ciúme que te deixa triste, que te sufoca, ou que gera discussões.
Eu e meu marido, somos pessoas muito leves no nosso casamento, e às vezes as pessoas falam coisas como por exemplo: "Nossa, você deixou ele fazer isso? Eu não deixaria!" ou ainda: "você não tem ciúmes dele com a fulana?".
NÃO DEIXE ninguém fazer com que você fique paranóica por conta desses comentários, porque eu sei que nos atingem. NÃO DEIXE as pessoas acharem coisas sobre seu relacionamento. VOCÊ está desconfiada de algo? Procure provas. VOCÊ se sente bem no seu relacionamento? Então deixe que falem com as paredes. Confie no seu sentimento. Tem coisas que amigas de verdade ou até mesmo nossas mães nos falam pro nosso próprio bem. Mas tem muitas pessoas que o diabo usa pra destruir casamentos, porque lembre: a base de TUDO é a confiança. Se você ama de verdade, e a pessoa também te ama, você confia. E confia em Deus que instituiu o casamento, porque diz em Salmos 37:5 : Entrega teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará.
Espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma! Me contem pela aba contato se gostaram do post, e me mandem ideias, me ajuda muito!! Compartilha sua opinião comigo sobre o que acharam do tema ciúme e se você tem alguma história de ciúme pra contar, combinado??

Shalom,
Cecília Rodrigues

 

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload

© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon