© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Diário de uma Noiva #1: O vestido deu errado na semana do casamento!

01.10.2016

Olá meninasssss!

 

Eu volteeeiiiii, voltei para ficar kkkkkk! Quero começar com uma série de post's sobre a vida de casada e o que a vida de casada envolve que eu sei que vocês querem saber, rs, masssss, antes vou contar pra vocês alguns dos imprevistos do casamento (que são muitos) e sei que vocês vão dar risada, ou chorar comigo, rs.

Eu casei dia 20/08 e vocês conseguem achar algumas fotos do meu casamento na minha página do facebook : facebook.com/modestiaaparte.official e se vocês ainda não curtiram, aproveitem pra seguir minha página, que tem muitas ideias legais por lá.

Então vamos começar pelo começo: a escolha do vestido. Eu quis alugar o vestido em Juiz de Fora - MG onde eu morava, e não em Curitiba, onde foi o casamento, porque na época, eu achei que iria ser mais fácil e mais barato para mim por conta das provas do vestido. Porém, eu estava errada, mas isso é outra história.

Eu provei vestidos de noiva em umas 3 lojas apenas. Não adianta ficar provando em mil lojas porque isso só confunde a cabeça. Na terceira loja eu achei o vestido dos meus sonhos, mas teria que fazer alguns ajustes. Isso foi 5 meses antes do casamento.

Um mês antes do casamento fui fazer a prova para os ajustes serem marcados, mas me informaram que apenas a barra do vestido e os ajustes de cintura iam ser marcados naquela prova porque a costureira que ia forrar meu vestido estava hospitalizada e a outra costureira estava com muito serviço. Aí eu já comecei a ficar nervosa. Enfim, eles fizeram as marcações e fiquei de voltar para provar o vestido com a barra feita, pra eles marcarem o vestido para forrar.

Voltei pra provar dia 28/07 e meu vestido estava exatamente do jeito que estava anteriormente, nem a barra não estava pronta. Fizeram as marcações para forrar e marcaram pra eu voltar dia 30/07, um sábado, sendo que eu já estava indo viajar pra Curitiba dia 01/08 e eles tinham sido avisados sobre.

Voltei dia 30/07 e era pro meu vestido estar PRONTO, mas fiquei esperando um tempão porque a costureira ainda estava mexendo no meu vestido. Quando fui provar, o vestido estava forrado mas sem acabamento algum, ou seja, ainda em ponto de prova, e até a barra ainda precisava ser acertada. 

Minha mãe é quem iria levar meu vestido para Curitiba dia 12/08, mas como eu estava indo viajar antes e eu era a NOIVA, eu precisava ver o vestido pronto, mas não foi o que aconteceu.

Eu ia viajar segunda-feira cedo e não tinha outra opção, por isso fui sem ver o vestido pronto, imaginem! Estou contando resumidamente, mas se vocês quiserem que eu dê mais detalhes e dicas sobre escolha de vestido de noiva, me escrevam pela aba CONTATO aqui do blog. 

Minha mãe chegou em Curitiba dia 12/08, uma sexta-feira, mas como casei no civil no sábado, e com a correria dos preparativos, só fui provar o vestido na segunda-feira (15/08), na semana do casamento. E foi aí que levamos um susto. 

O vestido estava todo folgado na parte de cima, o acabamento do forro estava horrível, torto nas costas, e parecia que eu estava com uma regata por baixo do vestido, horrível MESMO. Agora PENSEM:

 

1. Eu estava em outra cidade, que eu mal conhecia;

2. Era a semana do casamento;

3. O vestido era alugado. 

Como eu ia arrumar???

Continua...

 

Xoxo,

Cecília Rodrigues

 

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload