© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

De Frente com a Ceci #6: Doutrinas - Tirando o caroço da torta

02.04.2016

Oooi minha gente!

 

Eu sempre trago assuntos aqui no quadro "De frente com a Ceci" com um jeito engraçado, mas esse post vai ser mais sério.

Essa semana eu senti no meu coração de fazer um post com o assunto "Tirando o caroço da torta", e espero que seja de ajuda para vocês também.

Desde sempre as doutrinas existiram, e sempre guiaram o povo tanto para caminhos bons como para caminhos tortuosos.

Eu costumo dizer que não existe NADA absoluto. A única coisa absoluta é Deus. Consequentemente, a Palavra de Deus é A verdade absoluta, mas mesmo assim o homem tende a entender do seu modo, e a interpretá-la. Ou ainda, entender da maneira certa e não conseguir se expressar da forma correta, porque o homem é falho e imperfeito. O que não deixa de ser normal, mas se tratando de um líder e responsável por um povo, se expressar da maneira errada pode trazer terríveis consequências.

Deus só trata como nação a Israel, e mesmo assim nem todos de Israel estão ou serão salvos. Nós somos gentios, e Deus trata conosco como INDIVÍDUOS. Tá, e por quê você está falando isso Ceci, e onde você quer chegar? Estou falando tudo isso pra vocês entenderem que mesmo que você esteja debaixo da direção de um homem de Deus, ele pode errar, porque ele é humano. Ele pode ir pregar e falar algo que não confere com a Palavra e depois voltar atrás ou mesmo não se dar conta disso, mas cabe a VOCÊ, indivíduo, estar atento. Examinai TUDO. Não diz em Tessalonicenses 5:21: "quando é um pregador de confiança, não precisa examinar". Não! Diz: "Examinai TUDO. Retende o bem.".

Por isso eu fico muito triste quando eu vejo pessoas espalhando coisas que ouviram de outras mesmo sem saber se é verdade, sem ir conferir por elas mesmas. E gente, quando é que vamos entender que somos IRMÃOS e não INIMIGOS? Não saia falando coisas que você não sabe, vá conferir por você mesmo! E se você não concordar com aquilo que VOCÊ ouviu, não saia desprezando os irmãos ou se achando melhor, porque como eu falei, o ser humano é falho, e todos nós estamos sujeitos a cair. E lembra ali do título, o "tirando o caroço da torta"? Então, tudo tem um lado bom, então tira o caroço fora e continua comendo a torta, que eu te garanto que vai te fazer um bem muito maior do que sair por aí criticando.Então é isso gente! Eu sei que eu sumi, mas é porque estou com uma internet MUITO ruim e meu notebook deu problema, por isso fiquei tanto tempo sem postar nada por aqui, me desculpem tá bom?Se vocês gostaram do post, ou tem histórias pra me contar sobre esse assunto de divisões e doutrinas, me escrevam pela aba CONTATO, e também me mandem sugestões de post que vocês querem ver por aqui, pra eu saber o gosto de vocês, combinado?

Deus abençoe vocês, e até o próximo post!

 

Cecília Rodrigues

 

Tags:

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload