© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Tendências de verão: Xadrez Vichy

03.10.2017

Olá meus amoressssss!!

 

Tudo bem com vocês? Que saudaade eu estava de aparecer por aqui!!

O inverno se foi, veio setembro e com ele a primavera que tanto amamos! E o verão já está aqui, então bora que tem um monte de tendências legais pra estação mais quente do ano!

O xadrez vichy não é uma estampa nova: começou a ser produzida em meados do século XVIII em Manchester, Inglaterra, mas foi popularizada e produzida em maior escala na cidade francesa Vichy, de onde vem o nome desse xadrez.

O xadrez vichy tem uma grande importância na história da moda, e chegou ao auge nos anos 50 através do estilo pin-up.

Com cara de estampa de toalha de piquenique e tradicionalmente em quadriculados pretos e brancos, eles podem variar de tamanho, sendo os pequenos mais clássicos e os maiores mais contemporâneos.

Além do preto, o xadrez vichy também vem em outras cores como o azul:

Vermelho:

 E rosa (que é mais uma das apostas pro verão, mas isso fica para outro post).

Se você pensa que xadrez é só coisa de inverno, está enganada queridinha! O xadrez vichy é uma fortíssima aposta para o verão 2018, e já tomou conta de muitas coleções de verão, então vocês vão ver muito nas lojas.

Eu acho absolutamente lindo esse xadrez, com leveza e essa carinha romântica que eu tanto amo. Ele está presente em saias, vestidos, camisas e também nos sapatos, ou seja: xadrez vichy quer dominar o mundo hahahaha.

Então é isso meus amores! Espero que vocês tenham gostado! Me digam o que acharam desse xadrez e do post pela aba contato, o retorno de vocês é muito importante para mim!

Mil beijos e até o próximo post!

 

Xoxo,

Cecília Rodrigues

 

 

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload