Diário de uma Intolerante à Lactose!

23.11.2015

Olá pessoas desse Brasil varonil!

 

Hoje estou aqui com um post diferente, e vou contar para vocês como uma chocólatra assumida como eu sobrevive sendo intolerante à lactose.

Primeiramente, o que é intolerância à lactose?

Ser um intolerante à lactose significa que o seu organismo tem uma deficiência na produção da enzima lactase, a responsável por digerir a lactose (a lactose é um tipo de açúcar encontrado no leite e em seus derivados). Segundamente: é um saco.

Você pode nascer com essa condição, pode desenvolver por causa de alguma doença ou ferimento, ou pode desenvolver ao longo da vida, como resultado do envelhecimento.

COMO ASSIM CECÍLIA, VOCÊ NÃO PODE COMER QUEIJO, LEITE CONDENSADO, NEM CREME DE LEITE??? O QUE VOCÊ COME ENTÃO? Eu como mato gente, só mato, igual um herbívoro. Brincadeira.

Confesso que quando eu descobri a  intolerância, aos 12 anos de idade, eu fiquei tipo:

Era muito raro você encontrar produtos sem lactose, então pensa, tive que tirar TUDO que tinha lactose, então de 56 quilos fui para 50, em um mês, porque tive que fazer uma dieta bem restritiva, zero lactose MESMO, pra ver como meu organismo iria reagir.

MAS CALMA QUE NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, hoje existem muitos produtos sem lactose, desde o leite até o leite condensado. É claro que esses produtos são mais caros que os convencionais, mas como o número de intolerantes à lactose aumentou muito, os preços desses produtos abaixaram bastante.

Falando nisso, quem me segue no instagram (@ceci.araujorodrigues) viu que a Itambé me mandou uma bolsa térmica com alguns produtos da linha Nolac, uma linha de produtos zero lactose (eles não são de soja, o gosto é igual o dos comuns, a diferença é que na linha Nolac os produtos contém a enzima Lactase, então se você não é fã do gosto da soja como eu, você vai gostar bastante). Eu fiquei super feliz porque eu já consumo o leite dessa linha faz um tempo, mas eu ainda não tinha provado o achocolatado, que por sinal é uma delícia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Além dos dois tipos de leite da foto, o desnatado e o semidesnatado, tem também o integral.

Dessa linha eu já provei os leites, o creme de leite, o leite condensado, o achocolatado e o iogurte. Todos eles são muito bons , o único produto dessa linha que eu não provei ainda é o requeijão. O melhor é que tem em vários mercados, você não precisa sair por aí caçando esses produtos, o que é ótimo, e o preço é bem acessível. Obrigada Itambé, amei os produtos e também a térmica <3.

Eu espero ter ajudado vocês, mas se ainda ficou alguma dúvida, vocês podem me mandar pelo meu e-mail: blogmodestiaaparte@gmail.com , porque se tiver bastante, eu posso fazer um post respondendo as perguntas de vocês, combinado? 

Me escrevam também se vocês gostaram do post, e se você também for intolerante à lactose, me conta pela aba CONTATO , para dividirmos experiências!

Então é isso gente, e até semana que vem!

 

Cecilia Rodrigues

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload

© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon