© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Como usar bota de cano curto!

22.05.2015

Olá meninaaas!

 

A pedido das minhas leitoras lindas, hoje eu vim ensinar como usar bota de cano curto. Existem várias dúvidas em relação ao uso desse tipo de bota, então aqui estou eu para tentar ajudar vocês. Eu amo as sugestões, me ajudam muito viu, então sempre mandem o que vocês querem ver aqui no blog! Pra quem ainda não sabe, vocês podem mandar sugestões, críticas, dúvidas ou elogios pela aba CONTATO, (cliquem aqui que vai direto).

A bota de cano curto tem tanto o  poder de aumentar como diminuir a silhueta, então vou dividir esse post para as altas e para as mais baixas.

Não é o padrão brasileiro, mas tem meninas que são bem altas, e se incomodam com isso, ou querem parecer mais baixas, então aqui vão as minhas dicas: se você quer parecer mais baixa, use a saia mídi bem abaixo do joelho, quase no meio da canela. Esse comprimento, combinado com a bota de cano curto, faz você parecer mais baixa. 

Outro truque é usar a bota com o cano um pouco acima do tornozelo, quase uma bota de cano médio, como vocês podem ver nas fotos.

Já para as mais baixas, é justamente o contrário: o melhor é usar botas com o cano bem curto, somente na altura no tornozelo, combinado com saias mídi cobrindo o joelho. Para não achatar a silhueta, use a bota da mesma cor que a parte inferior do look.

Um dos truques para parecer mais alta é usar uma blusa mais comprida, cobrindo o cós da saia (se for saia de cós baixo), que tira a impressão de "silhueta cortada". 

O colete comprido faz o mesmo efeito que a blusa comprida. Vocês lembram que eu falei do Estilo Militar? Nessa montagem vocês podem ver o colete militar combinado com a bota de cano curto. Na foto da esquerda a modelo não está usando uma bota, mas a sandália poderia muito bem ser substituída por uma.

Outro truque para aumentar a silhueta é usar saia de cós alto, que dá a impressão de que as pernas são maiores. 

As botas de cores escuras fazem as pernas parecerem menores, mas se combinadas com uma meia calça grossa, dão o efeito contrário!

O melhor jeito de combinar a bota de cano curto para não errar, é usar a blusa ou casaco da mesma cor da bota.

 

 

 

 

A bota de cano curto cai muito bem com saia longa, e o melhor é que o uso é livre, sem regrinhas!

Para usar esse tipo de bota com vestido, as regras são basicamente as mesmas da saia. E aqui estão algumas fotos pra vocês se inspirarem:

Meninas, deixa eu contar um segredinho pra vocês: a bota de cano curto é a melhor amiga da saia jeans! A bota dá um toque a mais, fazendo o look ficar bem despojado, então pra usar no dia a dia, pode usar e abusar! Usem sem medo, só tomem cuidado se forem usar meia calça, para que a cor da meia não fique conflitante com a cor da saia e da bota, mas de resto não tem nenhuma "restrição". 

Lembrando que nem sempre acho fotos com o comprimento Mídi, então é só vocês substituírem as saias que forem curtas pelo comprimento abaixo do joelho.

Então é isso minhas flores! Se vocês gostaram, me contem na aba CONTATO, eu vou amar saber a opinião de vocês!

 

Xoxo,

Cecília Rodrigues

 

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload