© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Erros que toda mulher comete ao lavar os cabelos!

07.05.2015

Olá meninas!

 

Hoje vim falar sobre cabelo, o nosso véu. Pouca gente sabe, mas os cuidados com o cabelo começam na hora de lavar, então eu vim te dizer o que você está fazendo de errado!

 

1. NUNCA esfregue o couro cabeludo com as unhas! Isso ajuda na proliferação de fungos e bactérias, além de agredi-lo.

2. Não esfregue o comprimento do cabelo! Sabe aquele emaranhado que mostra em comercial de shampoo, onde a modelo coloca todo o cabelo em cima da cabeça e esfrega tudo? Isso está errado! Além de embaraçar, abre as cutículas, o que faz com que seu cabelo fique todo arrepiado depois do banho. A parte que suja no cabelo é o couro cabeludo, então na hora de enxaguar, apenas traga suavemente a espuma para o comprimento dos fios.

3. Penteie os cabelos com o condicionador. A própria Gisele Bundchen é adepta dessa dica, e ela tem AQUELE cabelo, então vamos aderir também varoas!

Eu sempre desembaraço meus cabelos no banho, porque reduz significativamente a quebra dos fios. É muito importante retirar o excesso de água antes de passar o condicionador, para os fios o absorverem mais facilmente. Quando você penteia o cabelo no banho, isso faz com que as cutículas se fechem. E LEMBREM-SE: nada de passar condicionador na raiz!

4. Sabe aquele rolinho que a gente faz com a toalha no topo da cabeça? Não faça isso, porque torce o cabelo, arrepiando e deixando os fios quebradiços, além de abrir as cutículas novamente. Envolva os cabelos na toalha, sem torcer, e aperte, sem esfregar, para remover o excesso de água.

Então é isso minhas lindas! Comecem a lavar os cabelos dessa forma que vocês irão ver a diferença!

 

Xoxo,

Cecília Rodrigues

 

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload