© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Argila verde!

30.04.2015

Olá meninaaaaas!

 

Faz um tempo que eu uso a argila verde na minha pele, e ela é muito boa, então hoje vou contar um pouco dos benefícios para vocês!

Existem argilas de diversas cores, mas a verde é indicada para peles oleosas e com acne.

A argila tem vários benefícios, e um alguns deles são:

 

1. Suaviza e amacia a pele;

2. Elimina bactérias e tem efeito calmante;

3. Faz desintoxicação facial (desobstrui os poros);

4. Absorve toxinas e impurezas;

5. Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele;

6. Reduz significativamente a oleosidade da pele.

 

Como aplicar: Pegue mais ou menos uma colher de sopa cheia de argila e coloque em um pote.

A maioria das pessoas faz com água, mas eu faço com chá de camomila para potencializar o efeito calmante da argila, então eu fervo a água e coloco em uma xícara de chá daquelas pequenas, com um saquinho de chá de camomila e espero esfriar. Depois de frio, eu vou colocando o chá aos pouquinhos até a argila virar uma pasta não muito líquida (não precisa usar todo o chá, e se ficar muito líquida só adicionar mais argila).Feito isso, você pode aplicar com uma espátula, um pincel ou com as mãos mesmo, evitando os cabelos, sobrancelha e a área dos olhos.Depois de aplicada a argila, não faça muitas expressões faciais: evite falar até a argila secar. Quando a argila seca, ela fica da cor de um verde bem claro, aí você pode retirar do rosto.Quando seca fica assim: (Estão vendo essa parte mais clara? Nessa foto a argila está quase toda seca)

Quando for tirar a argila, molhe e vá esfregando a argila no rosto, como se estivesse esfoliando a pele, até sair tudo. Depois que você tiver removido toda argila e secado o rosto, é importante passar um hidratante, pode ser o de corpo mesmo se você não tiver o específico pro rosto, porque a argila tira toda a oleosidade da pele, então se você não passar o hidratante após o uso dela, sua pele vai produzir o dobro de oleosidade pra compensar a oleosidade que foi retirada.

O legal da argila é que ela é baratinha e rende bastante, e dá pra fazer em casa tranquilo! Eu faço uma vez por semana, e é normal a pele ficar um pouquinho vermelha.

Você vai perceber que a pele vai ficar instantaneamente mais clara, porque ela atua como um peeling natural.

Então é isso meninas! Testem em casa, vocês não vão se decepcionar com o resultado!

 

Xoxo,

Cecília Rodrigues

 

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload