SÓ PARA MENINOS!!

29.04.2015

Olá varões (Oi pra você também varoa que veio espiar por curiosidade, mas não tem problema, estás perdoada, rs).

Então, dadas as boas vindas, vamos ao que interessa. Meu público é feminino, mas dessa vez resolvi fazer uma exceção para falar de um assunto de interesse público: NAMORO.

Já vou avisando, não vai ser bonito, mas o que vou dizer aqui é necessário. Se você não se encaixa em nenhum dos perfis que eu descrever aqui, meus parabéns. Se sim, vamos se interessar para mudar? Eu ouvi um Amém?

Pra você, irmã que está aqui de curiosidade, semana que vem tem a segunda parte desse post, que vai ser para as meninas, então fica ligadinha no blog!

Já faz um tempo (tipo, bastante tempo) que eu venho escutando queixas das meninas em relação aos meninos. E de todas as meninas, as queixas são praticamente as mesmas, então vou descrever os principais perfis dos quais elas se queixam.

 

Varão número um: Esse irmão é aquele típico conquistador: chama a menina de meu anjo, querida, linda, princesa e por aí vai. Mas o problema é que esse irmãozinho não trata só uma menina desse jeito. Ele trata uma, duas, três e sabe-se lá Deus quantas mais. Ele chama todo dia no whats, curte as fotos delas no facebook, e o mais interessante: a maioria das meninas nem sabe que ele trata as outras meninas assim. E as emoções não acabam por aí não! Quando uma das meninas que ele ilude resolve finalmente falar em voz alta que está apaixonada por ele, ele vem com aquele típico discurso de "Eu sou apenas seu amigo, você está confundindo as coisas!".

 

Varão número dois: Esse irmão é o extremo oposto do seu coleguinha número um. Esse é aquele menino que fica de olho na irmã, e não é só ficar de olho não, é ficar dando aquelas olhadas bem discretas (só que não). Aí o varão e a varoa combinam, eles tem interesse um no outro, mas adivinha? Ele é mais parado que água de cisterna. Tá com medo de quê cara? Vai perder alguma coisa se for falar com ela? A varoa é abençoada, ela tá demonstrando que tá interessada, e você tá ai perdendo tempo com o quê? Jesus não vai descer do céu e levar ela até você não viu? Deixa a tia Cecília te falar uma coisa: essa boca que Deus te deu não é pra você ficar dando sorrisinhos não, é pra você chegar e falar um "Oi irmã, tudo bem?". Não sei se você sabe, mas o HOMEM ESCOLHE e a MENINA DECIDE. Então me responde, quem é que tem que dar o primeiro passo e tomar iniciativa? Olha lá no espelho que você descobre a resposta.

 

Bem, se você se encaixa no perfil do varão número um, ou do varão número dois, eu só lamento. Brinks, eu vou te dizer o que fazer.

 

Se você é o varão número um, um conselho: PARA. Sabe por quê? Porque enquanto você fica aí brincando de iludir, tem uma menina lá que tá só esperando pra te iludir também. O mundo dá voltas viu? Aproveita bem essa fase de "mulherengo gospel", porque quando elas descobrirem, a sua fama vai se espalhar, e você tá bem enganado se acha que só menina fica "mal falada". Para com isso cara, porque na hora que você quiser compromisso com alguém de verdade, essa menina não vai te querer por causa da sua fama, ok? E você pode até mudar, mas má fama é igual graxa: nem sabão em pó OMO remove.

 

Se você é o varão número dois, vai um conselho: às vezes, você pode estar deixando uma menina legal passar por conta da sua timidez. Sabe aquela história do homem preso numa inundação? Ele estava em cima de um telhado e ficava pedindo pra Deus: "Ah, Senhor, vem me tirar daqui!". Aí passou um amigo dele com um barco e ele recusou a ajuda, justificando: "Porque Deus vai me salvar". Passaram os bombeiros, e ele também recusou, e então ele se queixou: "Deus, Tu não vai vir me salvar?" e Deus respondeu: "Meu Filho, eu mandei ajuda e tu recusaste". Moral da história: Deus tem uma menina preparada para você, mas VOCÊ é quem tem que dar o primeiro passo!

 

Espero que vocês tenham entendido a mensagem que eu quis passar, e reflitam! Por hoje é só, espero ter ajudado vocês ;).

 

Cecília Rodrigues

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload

© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon