© Modéstia à Parte | Cecília Rodrigues

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • White YouTube Icon

Como ACABAR DE VEZ com as espinhas! (Parte 1)

03.03.2015

Hoje eu vou dar uma notícia para você que sofre com espinhas que vai te fazer glorificar de pé. Isso mesmo, você pode eliminar praticamente 100% das espinhas, e eu já vou te falar como. 

Há dois anos atrás eu sofria com bastante espinhas. Minha pele é extremamente oleosa, e minha família por parte de pai tem histórico com acne. Então eu fui no dermatologista e ele foi bem direto: perguntou se eu queria tratar ou curar, e eu quase caí da cadeira quando ele falou a palavra cura. Eu vi uma luz no fim do túnel! (Lágrimas emocionadas)

Ai eu comecei o tratamento com um medicamento conhecido comercialmente como Roacutan, mas o genérico dele se chama Isotretinoína. 

O tratamento com o Roacutan dura de 6 meses à 1 ano, depende da dose que você toma. A dose do medicamento é calculada conforme o seu peso. Por exemplo: eu poderia tomar no máximo 2 cápsulas por dia, então o tratamento duraria 6 meses, mas eu optei por tomar somente uma cápsula por dia, levando assim o dobro do tempo. Cada caixa contém 30 cápsulas e varia de 70 R$ a 150 R$ (o genérico e o comum).

A Isotretinoína é derivada da vitamina A e age diretamente nas glandulas sebáceas, as mesmas que produzem o óleo da nossa pele e as secreções em geral. Ele diminui as células das glândulas sebáceas, dimunindo significativamente a oleosidade da pele. É como se ele "atrofiasse" (essa foi a palavra que meu dermatologista usou) as glândulas sebáceas. Falando assim parece assustador, mas não precisa se preocupar. O Roacutan é um medicamento forte sim, mas com um bom dermatoligista, a dose correta e com o acompanhamento mensal praticamente não há riscos.

Cada organismo reage de uma forma com o uso do Roacutan, mas existem alguns efeitos colaterais que são os mais comuns.

 

1. Ressecamento dos Lábios (100 por cento dos casos). 

2. Sangramento Nasal

3. Ressecamento intenso da pele

4. Aumento do colesterol e triglicerídeos 

5. Queda de cabelo

 

Vou falar dos efeitos colaterais que eu tive: meus lábios ressecaram bastante, mas desde o início do tratamento eu usei um bom hidratante labial, (eu usava o da Nívea), então não chegou a sangrar nem nada. Algumas vezes deu aquelas rachadurinhas nos cantos da boca, mas foram só algumas vezes durante todo o tratamento. 

Além dos lábios, minha pele ressecou bastante mesmo, e perto da boca chegou a descascar algumas vezes.

Valeu a pena? Muito! Todo tramento tem riscos, e sempre tem efeitos colaterais, por menores que sejam. Eu não cheguei a concluir o tratamento, mas mesmo sem concluir a melhora foi muito grande, muito grande mesmo! 

Pra não ficar muito grande, eu dividi este post em duas partes, então no próximo post conto mais como foi a minha experiência com o Roacutan, e vou colocar foto do meu antes e depois, então fiquem de olho no blog! 

 

 

Xoxo,

Cecília Rodrigues.

 

Compartilhe no Facebook
Share on Twitter
Pin it
Please reload